Atuando no mercado de Telecomunicações desde de 1987, o Grupo Via Rádio iniciou em 2014 as operações no segmento ISP com a empresa Via Telecom.

 

Uma rede inteligente com roteamento dinâmico baseado em OSPF, MPLS e BGP, operando com múltiplas conexões. Com uma forma de trabalho atuante e um serviço de alta disponibilidade, conquistamos como clientes os principais grupos econômicos nas localidades que atuamos.

Anatel
Regulamentada pela Anatel sob licença SCM 53500.028723/2012, seguimos as normas brasileiras e padrões internacionais de comunicação.

Interconexão e Conectividade
A Via Telecom é detentora do AS (Autonomous System) de número 266314 e possui conectividade com a Internet utilizando interconexões com operadoras distintas através do protocolo BGP (Border Gateway Protocol), o que garante a redundância de roteamento para a Internet. A redundância física é garantida por fibras ópticas distintas que interligam a Via Telecom aos seus fornecedores de trânsito IP e também ao Ponto de Troca de Tráfego PTT-Metro em São Paulo, que é abordado também de forma redundante e independente físicamente.

Protocolo IPv6
O backbone da Via Telecom está totalmente capacitado a oferecer transito nativo IP versão 6 (IPv6) para os assinantes. O protocolo IPv6 que na atualidade convive com o IP versão 4 (IPv4) proporciona uma série de vantagens em relação ao seu antecessor e será o responsável pelo desenvolvimento da Internet, uma vez que os recursos de numeração IP providos pelo IPv4 estão em fase de esgotamento. Além disso o novo protocolo ainda proporciona uma série de outras vantagens técnicas.

Clientes Alvo

  • Pequenas, Medias e Grandes Empresas.
  • Provedores de serviços de acesso.
  • Residencial.
  • Governo.

Missão

Oferecer soluções confiáveis e desenhadas por encomenda, que permitam aos nossos clientes, melhorar o desempenho de suas operações e satisfazer cada uma das necessidades de comunicação e informação do seu negócio.

Autorização Anatel